Certificação

AVANÇADA EM DEFESA PATRIMONIAL E DE INSTALAÇÕES 

Certificação Avançada em Defesa Patrimonial e de Instalações - 30 Horas


Justificação e Enquadramento:

Certificação Avançada em Defesa Patrimonial e de  Instalações - 30 Horas, detém um corpo bastante operacional.

A organização da Certificação será da ANGOFORM.

É certificado pela ANGOFORM (suportada por Entidade Internacional) e detém bastante aplicabilidade prática – será composto por um conjunto de intervenções de peritos de várias áreas.

Detém uma visita enquadrada no contexto da Certificação.


Enquadramento

A evolução do mercado da segurança privada em Angola, veio exigir às empresas que operam na área um elevado esforço para poder potenciar ao máximo a sua capacidade de resposta na oferta de serviços.

Os projetos de segurança têm vindo a ser cada vez mais complexos, envolvendo uma diversidade cada vez maior de valências e meios, tendendo a uma integração da função da segurança nas suas mais diversas vertentes contribuindo como um estímulo ao desenvolvimento num sector ao qual a ANGOFORM não deixou de estar atenta.

O conhecimento das necessidades de segurança em Angola levou que as empresas de segurança privadas tenham que desenvolver uma solução integrada de serviço que, no seu todo, se tornem mais eficientes, mais versáteis e no final, mais económicos para os seus clientes e parceiros, evitando a dispersão por vários temáticas, com efeitos adversos ao nível do tratamento da informação, confidencialidade e responsabilização dos intervenientes.

Adapte a Eficiência como o princípio modular da sua empresa - Qualquer serviço de segurança necessita manter permanentemente um nível de eficiência elevado, para que se possa rentabilizar o seu custo. O controlo constante, a inspeção periódica e as alterações aos planos de segurança, são apenas alguns dos fatores que garantem a eficácia do seu serviço. Para facilitar também a nossa tarefa, o recurso à tecnologia, a utilização de meios de intervenção rápida, e o uso de uma sofisticada rede de apoio remoto, recorrendo a meios de comunicação, permite potenciar a sua capacidade.

A aposta na Formação no Âmbito da actividade de Segurança Privada é de facto um contributo para que toda esta actividade, que movimenta centenas de entidades, possa decorrer de acordo com a qualidade exigida.

Esta Certificação é composta por um conjunto de intervenções de peritos de várias áreas


Destinatários:

Pessoal com funções operacionais nas áreas da Segurança Patrimonial, Segurança e Logística (Empresa Privadas de Segurança).

Atuais colaboradores de empresas de segurança privada que pretendam aprofundar ou adquirir novos conhecimentos.

Diretores de Operações, Logística e Recursos Humanos e da área de Saúde e Segurança no Trabalho de Empresas de Segurança Privada.


Objectivos Gerais:

Formar profissionais, dotando-os das competências necessárias e fundamentais ao exercício da actividade de segurança e vigilância privada, em espaços públicos ou privados em empresas prestadoras de serviços na área da segurança;

Capacitar e desenvolver as áreas comportamentais e comunicacionais nos participantes;

Adquirir conhecimentos gerais da Segurança no espaço virtual;

Operar com técnica e segurança equipamentos de comunicação, alarmes e outras tecnologias de vigilância patrimonial;

Desenvolver planos de Emergência e Evacuação.


Estrutura da Certificação Avançada:

Esta Certificação Avançada terá a duração de 5 dias (uma semana), sendo constituído por 6 módulos concentrados. No último dia haverá uma visita da parte da tarde em projeto a definir mediante o perfil dos participantes.

As Sessões são presenciais e os participantes da Certificação Avançada terão acesso a documentação de apoio


Coordenação:

Dr. Jorge Meireles

Auditor de Segurança Interna, Licenciado em Ciências Militares na especialidade de segurança, Licenciado em Estudos Europeus (minor em economia, direito e sociologia), Pós-graduado em Direito e Segurança e Pós-graduado em Ciências Militares e Policiais, entre outros cursos de especialização.

Vasta experiência na área da segurança pública realçando-se a responsabilidade pela segurança física das instalações da Assembleia da República e residência oficial do 1.º Ministro, pelo Palácio das Necessidades onde se encontra o Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelo Palácio Nacional da Ajuda, por instalações do Ministério da Educação e pela segurança física do Banco de Portugal.

Foi ainda oficial intelligence na missão da União Europeia na Bósnia com o objetivo de identificar e deter pessoas indiciadas por crimes de guerra, entre outras experiências no âmbito da gestão civil de crises internacionais.“



Conteúdos Programáticos:

MÓDULO 1 – Introdução à Segurança física de instalações: (3h)

  Neste primeiro módulo pretende-se introduzir a temática da importância da defesa física patrimonial e de instalações, consolidando conceitos cruciais que qualquer agente de segurança deve ter em presente quando lhe é cometida a responsabilidade da segurança física das instalações. Os temas abordados serão os seguintes:

Safety vs Security

Princípios da segurança física

Controlo de acessos

Segurança da informação

Ameaças

Briefing da segurança


MÓDULO 2 – Área comportamental: (6h)

Estilos de Comunicação dos Recursos Humanos

Técnicas Administrativas

Comunicação Organizacional

Desenvolver o Capital Humano dos Colaboradores

Perfil do Segurança Privado

MÓDULO 3 – Introdução à Segurança Privada: (5h)

Os temas abordados serão os seguintes:

Aspetos Operacionais de Segurança

Aspetos Mercadológicos

Investimentos Iniciais

Aspetos Legais

Aspetos Operacionais.

MÓDULO 4 – Planeamento Estratégico: (6h)

Pretende-se neste módulo englobar assuntos relacionados com a organização do serviço de segurança física utilizando os recursos internos e externos da empresa; análise estratégica dos pontos mais vulneráveis ou de risco; a importância de um plano de segurança que antecipe as ameaças e que faça face a eventuais quebras de segurança nas instalações; consciencialização do recrutamento e formação necessária dos recursos humanos na área da segurança. Os temas abordados serão os seguintes:

Organização da segurança

Análise do Risco

Planos de Segurança (inclui o Plano de Prevenção e o Plano de Emergência)

Cuidados e Formação necessária com os Recursos Humanos

Formação e Desenvolvimento Estratégico de Segurança

MÓDULO 5 – Novas Tecnologias: (5h)

Pretende-se neste módulo englobar assuntos relacionados com as novas tecnologias ao dispor dos serviços de segurança (como os meios eletrónicos de vigilância e o seu uso através de plataformas online) por forma a potenciar a segurança física das instalações em complemento do fator humano. Por outro lado pretende-se ainda consciencializar sobre as novas ameaças e formas de as prevenir resultantes da utilização das tecnologias disponíveis na área da segurança física das instalações. Os temas abordados serão os seguintes:

Novas Tecnologias

Mecanismos de Segurança

Níveis de Segurança

Políticas de Segurança

Segurança na Internet (Principais ameaças à segurança na Internet: quais são e como se proteger)

10 Ameaças das Novas Tecnologias de Informação

MÓDULO 6 – Higiene e Segurança no Trabalho: (5h)

Higiene e Segurança de Trabalho no âmbito da Segurança

Conclusões.

Proposta:

A proposta incluí documentação técnica (manual de formação), um Kit de apontamentos por formando e no final do seminário a emissão do certificado de participação.

Valor da Certificação Avançada

Certificação Avançada em Defesa Patrimonial e de Instalações - 30 Horas, o valor é de 2500€ (dois mil e quinhentos euros) por participante.

Teremos a especial atenção caso seja um grupo da mesma empresa, situação que será revista e orçamentada

Datas:

Lisboa – 04 A 08 DE FEVEREIRO DE 2019

Condições de Pagamento:

O pagamento, devido às dificuldades nas transferências Internacionais, terá que ser efetuado na sua totalidade no 1º dia da Certificação, ou depositado na seguinte conta bancária até 24 horas antes do inicio.

IBAN: PT50 0010 0000 4987 4800 001 42

BIC: BBPIPTPL

Notas:

Os preços indicados incluem o IVA (no âmbito da Legislação Portuguesa em vigor).

PROTOCOLO DE CONTATO E INSCRIÇÃO:

Para mais informações contatar:

Departamento de Formação Estratégica: formacao.estrategica@angoform.com

ANGOFORM – Lisboa

Inscrições e Pedido de Informações:

Linha de Apoio ANGOFORM: 00351 929 364 892

Email de Inscrição e Pedido de Informações:  formacao.estrategica@angoform.com

ANGOFORM – www.angoform.com

Facebook: https://www.facebook.com/Angoform